domingo, 25 de outubro de 2009

windows 7


O novo Windows 7, que tem hoje lançamento oficial em todo o mundo, vai ter também em Portugal uma versão especial para o sector da Educação, com um "preço agressivo". A novidade foi ontem avançada ao TeK por Marcos Santos, responsável pela ára do Windows em Portugal, que prometeu a divulgação das características e preços do programa a 31 de Outubro, data do lançamento da versão portuguesa do sistema operativo. Alguns países já avançaram com a divulgacão destes programas e os respectivos preços, que nos Estados Unidos, por exemplo, se fixam nos 30 dólares para estudantes registados no domínio .edu. No Reino Unido o preço é de 30 libras. Marcos Santos não adiantou ainda preços para as versões para o mercado da educação em Portugal, mas garantiu que vão ser muito agressivos. "Este programa é dirigido também aos beneficiários do e-escolas, que compraram os computadores a 150 euros, por isso o preço tem de ser conciliável com esta realidade", explicou ao TeK. Recorde-se que todos os computadores com menos de 3 anos suportam o Windows 7, que traz vantagens de facilidade de utilização e melhor desempenho, para além de garantir uma gestão mais eficiente da bateria nos portáteis, características que certamente agradarão aos utilizadores de computadores do e-escolas, um mercado importante que envolve mais de um milhão de máquinas, se contarmos com os portáteis Magalhães. Nas versões já à venda o Windows Home Premium a custar 219,99 euros, o Professional 349,99 e o Ultimate 364,99 euros. Os upgrades custam 134,99, 324,99 e 339,99, respectivamente. Estão ainda disponíveis a partir de hoje as actualizações no Windows Anytime upgrade para a versão Home Premium, Professional e Ultimate com preços de 89,99, 204,99 e 219,99 euros.
Windows 7 vende mais que Harry Potter

O Windows 7 tornou-se o produto em pré-venda a gerar mais receita de sempre, na Amazon britânica.

A Amazon britânica esteve entre os poucos retalhistas que puderam fazer a pré-venda do Windows 7 em Julho passado. Na altura, a versão Home Premium estava a ser vendida a 45 libras (cerca de 50 euros).
De acordo com a PC Pro, agora a Amazon afirma que o novo sistema operativo da Microsoft conseguiu vender mais que sucessos como os livros de Harry Potter ou a Nintendo Wii, tornando-se o produto a gerar mais receita de sempre na história da empresa.
"O lançamento do Windows 7 superou as expectativas de toda a gente, passando à frente do Harry Potter e os Talismãs da Morte [...] e a procura continua a ser forte", afirmou Brian McBride, da Amazon.A empresa não revelou quantas cópias vendeu do Windows 7, mas diz que vendeu mais cópias do Wndows 7 nas primeiras oito horas em venda, do que o Vista durante todo o período de pré-venda.

1 comentário:

  1. Well... se pensarmos bem, há mais pessoas a mexerem no pc que pessoas a ler o Harry potter. xD
    por acaso quero testar o novo windows... mas a minha máquina já não o aguenta... enfim...

    Nice Blog!

    ResponderEliminar